segunda-feira, 12 de março de 2012

Análise: Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes

Análise: Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes
"Republic Heroes" é o terceiro game inspirado na animação computadorizada para televisão "Star Wars: The Clone Wars", que relata eventos e batalhas travadas por Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e outros personagens do universo de George Lucas entre o segundo e terceiro filmes da série.

O jogo é claramente voltado para jogadores mais jovens, potencialmente o mesmo público do desenho animado e traz uma mecânica simples, de fácil compreensão.

É basicamente uma mistura entre elementos de plataforma e pancadaria, que repete a fórmula de maneira burocrática ao longo de seus 30 estágios.

Jedis fracos e repetitivos

Há pequenas variações e extras, como a capacidade de melhorar equipamento e controlar droids, mas nada que realmente consiga desviar as atenções da repetição preguiçosa. São sempre os mesmos inimigos a destruir e o mesmo tipo de plataforma para saltar. Isto quando os controles funcionam e você consegue fazer o que queria.

Obi-Wan invade uma base

Um amigo pode se juntar a qualquer momento da aventura - exceto no PSP - e tornar as coisas um poucos mais divertidas e menos previsíveis, ao menos por um tempo.

Tais problemas são fruto da produção pobre, que se reflete também na apresentação. O áudio, por exemplo, é tão limitado que se resume a repetir meia dúzia de falas e efeitos sonoros de maneira incessante.

Os gráficos sem vida não conseguem tornar reconhecíveis certos designs do desenho e ainda sofrem com problemas de lentidão, texturas estouradas e inúmeros outros problemas. As versões para Wii e PSP parecem mais felizes nos aspectos técnicos, com menos defeitos e mais brilho, mas ainda assim não impressionam mesmo diante de outras adaptações de desenhos e filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário